Preparado(a) para unir forças com empresas que compartilham seus valores de consumo consciente? Vem com a gente descobrir como os benefícios flexíveis estão transformando a relação entre colaboradores e empresas, alinhando-os a um estilo de vida mais sustentável! 😉
Nós sabemos como tem sido difícil para as empresas conseguirem engajar os seus colaboradores nos dias de hoje (falamos sobre isso aqui!). Imagina só: Você trabalha em uma empresa que te oferece “benefícios” engessados e extremamente restritos, que te possibilitam consumir apenas em determinados lugares e não levam em consideração os seus princípios de consumo. Complicado e frustrante, concorda?
Quando falamos desses princípios, estudos recentes já comprovam que o consumidor moderno está se importando principalmente com a origem, as práticas éticas das empresas e os impactos ambientais. E ainda, de acordo com os novos dados da pesquisa NielsenIQ, 46% dos consumidores estão procurando por marcas que assumam a liderança na criação de alternativas sustentáveis.
Nesse contexto, os benefícios flexíveis ganham ainda mais relevância. Ao dar autonomia para que seus colaboradores escolham produtos e serviços que dão match com seus valores pessoais, enaltecemos uma geração que quer liderar um impacto positivo através do consumo consciente e da promoção da economia circular.
Consumo Consciente: Repensando Alimentos e Escolhas!
E que tal falarmos sobre alimentação? Já pensaram se aquele ticket tivesse um papel muito mais significativo do que apenas suprir uma refeição? Os benefícios flexíveis estão abrindo caminho para isso! É hora de reconsiderar as escolhas alimentares diárias. E não, não se trata de dietas e restrições alimentares – é sobre conhecer a origem dos alimentos e apoiar produtores locais. Afinal, quem não ama uma boa feira de alimentos frescos e orgânicos?
Selecionamos algumas alternativas de consumo consciente para promover na sua empresa e fazer o planeta sorrir:
– Marcas e estabelecimentos que praticam a economia circular: A ideia é escolher lugares que criam projetos sustentáveis, dão preferência aos insumos recicláveis e reutilizáveis e cuidam do início até o fim do ciclo de vida dos produtos comercializados. A beleza da economia circular é que ela fecha o ciclo de consumo, valorizando produtos que duram e minimizando a geração de resíduos.
– Produtos Orgânicos: Trocar alguns produtos por opções orgânicas é uma maneira de apoiar práticas amigas do meio ambiente e ainda curtir uma comida mais saudável.
– Vendedores locais: Você sabia que grande parte dos pequenos negócios já implementaram alguma prática sustentável? Pois é! 🙂 Apoiar aquele mercadinho, açougue ou padaria do seu bairro também é uma forma de consumo consciente!
– Cozinhar em Casa: Para os colaboradores que amam cozinhar, não há nada melhor do que poder utilizar os seus benefícios flexíveis para investir em bons ingredientes e explorar receitas deliciosas em casa.
Fica a dica: os benefícios flexíveis não são apenas uma tendência momentânea. Eles mostram que é possível se aproximar dos colaboradores ao promover valores como liberdade financeira, consumo consciente e economia circular.
Neste cenário de mudanças nos hábitos de consumo e busca por um impacto positivo, a Swood se posiciona como uma aliada para empresas que desejam cuidar de seus colaboradores e do planeta.
Construir um futuro mais sustentável é uma escolha que vale a pena. Entre em contato conosco e embarque nessa jornada de mudança. 🌍🌱