O clima organizacional exerce um impacto fulminante no engajamento, produtividade e fidelidade dos seus colaboradores. Quando o ambiente e as condições de trabalho são favoráveis, os resultados inevitavelmente são positivos. Neste cenário, adotar um programa de benefícios contribui diretamente com esses aspectos.
Todo gestor que decide introduzir um cartão de benefícios, faz com ele a generosa opção de reconhecer o valor de cada colaborador. O profissional sente mais acolhimento para o seu empenho. Especialmente, quando esse cartão é flexível, conferindo mais autonomia e liberdade de uso. Desta forma, ele garante praticidade, melhor controle dos seus gastos e isso impacta positivamente na imagem da empresa.
Atualmente, o mercado de trabalho é muito dinâmico e isso é um desafio para as companhias serem percebidas como lugares dos sonhos de muitas pessoas talentosas. A procura pela estabilidade profissional foi substituída pelo plano de carreira, portanto, toda oferta envolvendo aprendizado, crescimento e valorização das competências seduz facilmente aquele colaborador fundamental, mas provoca mais “turnover” na empresa (para desespero do RH).
O programa de benefícios tem grande potencial no bem estar do colaborador e na retenção de talentos. As principais vantagens percebidas são: preservar bons funcionários, reduzir as despesas com processos seletivos e procedimentos contratuais, diminuir a carga tributária, através do apoio a iniciativas sociais e culturais, e manter o seu time motivado, inspirado, reconhecido e, portanto, mais fiel e produtivo.
Agora, se a sua equipe veste a camisa, ela merece ter um cartão de benefícios flexível, simples, fácil e conveniente.
1 thought on “Porque seu colaborador merece um cartão de benefícios”