A Gestão de Pessoas trabalha com indicadores que mensuram a eficiência dos processos e a assertividade das contratações. O turnover, o tempo e o custo da contratação, percentual de vagas fechadas no prazo são alguns exemplos de parâmetros avaliados constantemente. Esses sempre foram desafios para profissionais da área, mas, com as mudanças no mundo do trabalho, a atração e a retenção de talentos se tornaram uma missão ainda mais complexa. E você já deve estar sentindo esse impacto por aí, não é mesmo? Então, como a Swood te ajuda nessa missão?
Novas habilidades surgiram com a transformação digital e a crescente automação das atividades, reorganizando as competências necessárias para os negócios e profissionais continuarem relevantes. Muito além de conhecimentos técnicos, as empresas procuram pessoas com capacidades essencialmente humanas, como pensamento crítico, criatividade, colaboração e adaptabilidade. Com as soft skills (habilidades humanas) em voga, abriu-se uma lacuna no que as empresas precisam e as habilidades disponíveis no mercado profissional. Ou seja, encontrar talentos está mais difícil do que nunca. E quem diz isso são os próprios empregadores do mundo todo: segundo a pesquisa do ManpowerGroup, a escassez de habilidades atingiu o índice global recorde em 16 anos – chegando a 75%.
A atração de profissionais qualificados, então, deve ser ainda mais pensada estrategicamente, para vencer uma disputa acirrada! Mas os desafios não param por aí. Após uma boa contratação, é preciso cuidar para que as pessoas tenham uma experiência positiva, com foco na retenção de talentos. Dos últimos anos para cá, profissionais estão ressignificando suas relações com o trabalho: a mais recente pesquisa da Microsoft sobre as tendências mostra que 71% dos brasileiros tendem a colocar o bem-estar e a saúde antes do trabalho; 47% dos profissionais do mundo estão propensos a priorizar a vida familiar; e 52% entre millennials e geração Z consideram fazer movimentos semelhantes ao que foi observado nas ondas de demissões voluntárias, na busca por mais equilíbrio.
O contexto é complexo, mas, respire! Existem caminhos para superar essas tensões e a gente está aqui para te ajudar. 🙂 Siga.
Como a solução de benefícios flexíveis da Swood ajuda as empresas?
A escassez de habilidades e as novas demandas dos profissionais requerem uma estratégia diversificada de ações para atração e retenção de talentos, que vão desde o desenvolvimento de competências, construção e fortalecimento da cultura organizacional até novas políticas de recompensa e benefícios. E é neste ponto que estamos ao seu lado! Quer ver só?
Acreditamos no potencial de cada pessoa, no poder de realização que cada um e cada uma tem em si, e sabemos que esse é o bem mais valioso que as empresas podem contar. É disso que queremos cuidar! Por isso, desenvolvemos uma solução de benefícios flexíveis que une liberdade para colaboradores e gestão simplificada para você que cuida de pessoas. 😉 Mas como assim ‘flexíveis’? Temos sete carteiras para as empresas alocarem créditos, ampliando as possibilidades para além do vale-refeição e do vale-alimentação. Confira!
Carteira Alimentação: hiper-super-mini mercados, mercearias, açougues, atacadistas, hortifrútis, barracas de feira-livre. (Carrefour, Assaí, Rede Bom Lugar, Pão de Açúcar, Extra, Atacadão, entre outros).
Carteira Refeição: restaurantes, bares, lanchonetes, padarias, cafeterias, redes de fast-food, pizzarias e aplicativos de pedido online e delivery. (Mcdonald’s, Outback, Burguer King, Habib’s, Starbucks, Domino’s, Spoleto, Pizza Hut, Giraffas, KFC, Subway, Ifood, Rappi, entre outros).
Carteira Saúde e Bem-estar: hospitais, centros médicos, clínicas particulares, clínicas de estética, salões de beleza, laboratórios de análises clínicas, farmácias e drogarias. (Drogasil, Droga Raia, Farma Ponte, Dr. Consulta, Labi, Laboratórios Fleury, Delboni Auriemo, entre outros).
Carteira Transporte: bilhetes de transporte público – adquiridos dentro do terminal, aplicativos de mobilidade, aluguel de carros, bicicletas e patinetes, postos de combustível, viagens: passagens de ônibus, trem e avião. (Uber, 99, Shell, Ipiranga, TemBici, entre outros).
Carteira Cultura: cinemas, aplicativos de streaming, museus, teatros, espetáculos, exposições e eventos. (Cinemark, UCI, Netflix, Disney +, Globoplay, Amazon Prime, YouTube, Apple Music, Spotify e similares).
Carteira Educação: universidades, faculdades, cursos livres, escola de idiomas e informática. (Estácio, Anhembi Morumbi, Cambly, Wizard, Fisk entre outros).
Carteira Home Office: papelarias, livrarias, lojas de móveis para escritório. (Kalunga, Saraiva, Gimba, Tok&Stok, Mobly e similares)
E não se preocupe, porque a gestão de todas as carteiras é feita em um único lugar: a nossa plataforma centraliza todas as ações, desde ativação, recarga e relatórios, para otimizar o seu tempo e permitir que você se dedique a tarefas mais estratégicas. Ao flexibilizar e diversificar a oferta, sua organização fortalece o employer branding para atração de talentos com um pacote relevante de benefícios, já que cada profissional pode aproveitar os recursos em seus momentos de lazer, de saúde, de desenvolvimento e de bem-estar, de acordo com suas rotinas e necessidades. Sentindo-se cuidados e encorajados a buscar por vivências que vão além do trabalho, a experiência e a relação com a empresa se tornam mais positivas, contribuindo para a retenção dos profissionais.
E então, que tal bater um papo com o nosso time para saber mais detalhes sobre como se tornar um Swooder de carteirinha e ganhar mais uma força para alcançar os melhores resultados na Gestão de Pessoas? Afinal, agora você já sabe, na atração e retenção de talentos, como a Swood te ajuda nessa missão. Mande um alô aqui e já nos falamos! 🙂
Até já!