Julia Cohen, Co-founder & CEO na Swood
Quando me propus a embarcar em criar uma startup e fazer da Swood uma referência na gestão de benefícios flexíveis, era muito claro que o foco da solução e de toda a nossa abordagem seriam as pessoas. Depois de um tempo de estrada, de aprendizados e de experiências, essa clareza se firmou como uma certeza cada vez mais forte e presente em nossas ações. É incrível chegar até aqui e ter encerrado 2021 com um novo impulso para a nossa história: recebemos uma rodada de 15 milhões em investimento da empresa de tecnologia IOB, o que me leva a crer que está na hora de mostrar ainda mais este propósito pelo qual existimos.
Estamos em meio a transformação digital, uma mudança tão profunda que alterou também a lógica das nossas escolhas: queremos personalização, customização, praticidade. A distância de um clique, na palma das mãos. Do comportamento do consumidor surge também a expectativa dos colaboradores e colaboradoras que também desejam atenção e cuidado com suas diferentes realidades e necessidades. Questões como saúde mental, apoio e incentivo à descompressão e desconexão, equilíbrio entre vida pessoal e profissional são pautas urgentes para as empresas e aquelas que estão atentas às mudanças devem sair na frente. No novo mundo do trabalho, flexibilidade e bem-estar caminham de mãos dadas.
As organizações que querem prosperar, cultivando relações sustentáveis em suas estratégias de Pessoas, precisam de caminhos inovadores e aderentes ao contexto que se apresenta. Neste sentido, os benefícios flexíveis representam um enorme avanço no cuidado com as equipes, já que através deles, as empresas podem proporcionar autonomia para que cada profissional decida como usar os recursos, de acordo com suas necessidades e opções disponíveis.
Na Swood, os benefícios podem estar alocados em carteiras de alimentação, refeição, transporte, home office, cultura, bem-estar, educação. Além disso, com a bandeira Mastercard, o cartão é aceito em todo o Brasil, em milhares de estabelecimentos e serviços, incluindo aplicativos como Uber, Netflix e Spotify. Afinal, sabemos que a felicidade pode ser experienciada de diversas formas, por diferentes pessoas, em diferentes momentos: ler um livro novo, se matricular em um curso, ir mais tranquilo de transporte por aplicativo, pedir uma comida no delivery, fazer o mercado com uma verba extra.
É com base nessa proposta, plural e flexível, de oferecer possibilidades das pessoas fazerem aquilo que realmente importa para elas, é que reside a nossa motivação maior: fazê-las sorrir. Não à toa, nossa marca traz estampado um sorriso no rosto, porque a felicidade é o cerne da nossa cultura. Costumo dizer que o clima Swood é um modo que aprecia o lado bom da vida, que valoriza pequenos grandes momentos do dia, que respeita as individualidades e que se fortalece na troca e no coletivo. É assim, acredito, que somos parceiras das empresas que desejam se mover para o futuro da Gestão de Pessoas e que, como nós, se sustentam no poder do indivíduo, na potência de cada um e cada uma, formando uma rede engajada em objetivos comuns.
Em um novo ano, que chega repleto de oportunidades de evolução, a Swood dá mais um passo em seu posicionamento como empresa que olha para as pessoas e quer enxergar sorrisos. Para nós pessoas sorriem quando se sentem realizadas, respeitadas, valorizadas. #PessoasSorriemQuando sabem que seu trabalho de cuidar de outras pessoas gera mais felicidade.
Seguiremos, eu e toda a equipe Swooder, com muita dedicação, respeito e transparência, no propósito de levar a nossa solução para mais espaços, para mais pessoas, fazendo acontecer aquilo que temos de mais valioso: a felicidade. Conte com a gente para revolucionar a forma como cuida dos seus colaboradores.
Até a próxima 🙂