Swood Team
O Home Office foi a opção encontrada pelas empresas para preservar sua produtividade durante a pandemia. E esse modelo veio para ficar. Muitas companhias não querem mais retornar ao modelo tradicional ou preferem manter o escritório comercial apenas para reuniões ou atividades pontuais, permitindo à equipe trabalhar em casa.
Os benefícios do Home Office foram percebidos na prática durantes esses dois anos, tanto pelas empresas, quanto pelos colaboradores.
Ao contrário do que muita gente pensa, a produtividade em Home Office é maior. O trabalho realizado em casa fica mais livre das distrações e interrupções dos colegas e os telefonemas são menores. Isso aumenta a capacidade de concentração do profissional. O conforto do lar também torna o ambiente mais agradável, aconchegante e silencioso, ajudando o colaborador a desempenhar melhor suas atividades. Em casa, ele também se sente mais confiante, pois está no seu próprio espaço.
Outra vantagem do Home Office é reduzir quase em zero as ocorrências de atrasos. Sem necessidade de enfrentar o trânsito, o transporte público e com a mesa de trabalho a poucos metros da cama, o risco de atrasos para trabalhar ou participar de reuniões diminuiu consideravelmente.
As empresas estão cada vez mais focadas na produtividade, ao invés do horário do expediente. O Home Office permite mais flexibilidade de organização e atuação na parte do dia em que cada profissional se sente mais inspirado e produtivo.
O modelo oferece ao profissional mais tempo para passar com a família, mais conforto, mais bem estar, mais autonomia e mais independência, enquanto para a empresa representa menos custos sociais, fiscais e atende à nova Lei Trabalhista. Home Office é só benefícios para todos.